A empresa Xiaomi anunciou sua entrada no mercado de notebooks com o lançamento do Mi Notebook Air. O produto apresenta um processador Intel Core i5, placa gráfica exclusiva NVIDIA Geforce 940MX, tecnologia USB Tipo C e uma autonomia de bateria de 9,5 horas, sua tela é de 13,3 polegadas e ele pesa apenas 1,28kg.
Visualmente falando o Mi Notebook Air lembra (e muito) o Macbook da maça, porem o preço é seu ponto forte. Assim como já é de costume a Xiaomi pretende ganhar com a questão de custo benefício, mas a ideia da empresa é realmente unir design e desempenho. Segundo declarado pela empresa Chinesa, os notebooks de alto desempenho são tipicamente muito volumosos e os produtos mais finos geralmente não são tão poderosos.
Como já falamos o Mi Notebook Air é bem potente e lembra muito a linha Macbook, logo esse notebook é lindo e impressiona pela leveza e finura (as dimensões são 309,6 x 210.9 x 14.8mm). Fora seu processador Intel Core i5 e sua placa gráfica NVIDIA GeForce 940MX, o notebook possui 8GB de memória RAM (DDR4), SSD PCIe de 256GB com um slot SSD SATA expansível, Wi-Fi 802.11ac, USB Tipo C, bateria com autonomia de 9,5 horas (sendo que carrega 50% em apenas 30 minutos) e tudo isso equipado com Windows 10.
Além do Mi Notebook Air de 13,3 polegadas, a empresa Xiaomi anunciou uma versão menor e mais básica que conta com um processador Intel Core M3 com gráficos integrados, memória RAM de 4GB, SSD de 128GB (também expansível) e uma tela menor de 12,5 polegadas. Além do tamanho reduzido outro ponto que agrada nessa versão mais básica, é sua bateria que tem uma duração de até 11 horas.
Tanto o Mi Notebook Air de 13,3 polegadas, quanto o de 12,5 polegadas começam a ser vendido a partir do dia 2 de agosto, isso na China, tanto pelo site oficial, quanto pelas lojas Mi Home, as cores disponíveis serão Prata e dourado. É pouco provável que alguma das versões chegue no Brasil, então quem tem interesse nos produtos vai ser obrigado importar.