Todos em algum momento sofrem o deslize de derrubar o seu celular no chão, algumas vezes por sorte o aparelho não sofre grandes danos, mas em outras o gadget tem sua tela riscada ou até mesmo rachada, porem parece que esse problema vai acabar.
A maioria dos smartphones utilizam o revestimento de óxido de estanho na hora de produzir as telas, que além de ser bem frágil é um pouco cara, pensando em economia à tempos que pesquisadores estão a procura de algum produto melhor e mais barato, que não traga diferencia na resolução da tela dos aparelhos, algo que seriam bom tanto para as fabricantes, como para os consumidores, já que automaticamente teria os preços reduzidos.
Depois de tanto tempo, parece que os pesquisadores da Akron acharam a solução para reduzir os valores, e esse achado ainda veio com um bônus, pois em meio aos testes foi visto que a tela feita era bem mais resistente que a anterior. A tela super resistente seria feita a partir de eletrodos de metal fundidos em uma cama de polímero, que segundo os pesquisadores é praticamente inquebrável.
A método foi mostrado mês passado, no site ACS Nano após uma entrevista com Yu Zhu, professor – assistente de ciência polímera, o professor está entusiasmado com a descoberta e acredita que sua invenção poderá substituir grande parte das telas produzidas hoje e trará muita economia ao mercado tecnológico, já que as mesmas podem ser usada não apenas em smartphones, como também em tablets e até mesmo em televisores.
É galera, a ideia é incrível e a salvação para os derrubadores de plantão, mas calma pois as telas ainda não estão com nenhum prazo para serem produzidas, enquanto isso é bom segurar bem seus gadgets para não terem prejuízos…
Até a próxima (;