Durante um evento que rolou em São Paulo, a Sony anunciou oficialmente seu primeiro flagship da nova geração de smartphones da empresa. O Sony Xperia XZ conta com câmera de 23 megapixels (com sensor triplo de imagem) e um processador Snapdragon 820.
O smartphone top de linha da empresa, que aliás chegou com um valor bem salgado no Brasil, conta com tela IPS LCD de 5,2 polegadas, tendo 1920×1080 pixels um processador quad-core Snapdragon 820, 3 GB de memória RAM, memória interna de 32 GB (que pode ser expandida via cartão MicroSD) e uma bateria de 2.900 mAh.
O Design no aparelho continua no “padrão Sony” e é aquilo já visto em boa parte dos aparelhos da empresa. Temos um corpo metálico (que possui resistência a água), e chega a ser até um pouco complicado ver que é o Xperia XZ, não outro smartphone da empresa, isso olhando de forma rápida. Analisando bem, vemos algumas diferenças, e a principal está na parte traseira do aparelho, onde a empresa caprichou bastante na câmera.
O principal foco desse smartphone, sem dúvidas é na câmera, a empresa Sony realmente se empenhou para trazer um belo resultado em qualquer foto e vídeo. A câmera frontal do smartphone conta com resolução de 13 MP, mas aqui não temos nada que fuja do normal. O serviço mesmo foi feito na câmera traseira do smartphone, que conta com 23 MP, sendo um sensor de imagem Exmor RS, fora isso temos dois auxiliares, sendo um o RGBC-IR que emite infravermelho para melhorar a precisão das cores e ajustar o balanço de branco e um sensor de foco a laser, que detecta o objeto de forma rápida e ainda traz uma qualidade a mais nas fotos.
Como já citamos, o valor chegou bem salgado no Brasil e esse singelo smartphone está saindo por R$ 3.999,00 (sim é mais barato que outros tops de linha que são concorrentes, mas continua sendo bem salgado).