A Seagate sempre foi uma marca pioneira quando o quesito era memória. Se mostrando presente a anos no mercado a empresa continua inovando e apresentando produtos que ajudam, e muito, no dia a dia dos usuários.
Pensando em um problema muito encontrando entre os usuários de smartphones, a Seagate, em seu último lançamento, apresentou o Wireless, que tem como ideia central funcionar em parceria com os dispositivos moveis e liberar memória nos mesmos. Sendo assim, é um sonho de consumo de muitos…
Nós do GeekTecno recebemos o Seagate Wireless para teste, e nos impressionamos com a qualidade do produto. Você poderá conferir os detalhes logo abaixo:
Design:
O Design do Seagate Wireless, não deixa a desejar em momento algum. Podendo ser encontrado em várias cores que vão desde branco, até verde. O que recebemos foi o de cor branca, e combinou perfeitamente com os objetos encontrados em nossa redação.
O produto não é dos mais leves, porem suas curvas demonstram leveza e podem sim ajudar na beleza do local, mas se engana quem pense que o Seagate Wireless seja feito apenas para ficar em uma mesa.
Portabilidade:
Como já falamos, se engana quem acha que o Seagate Wireless é feito para ser utilizado apenas em um local fechado, e ficar parado em um canto. O produto conta com uma bateria externa que dura um longo tempo, logo você poderá sim pegar seu gadget e leva-lo junto com você na mochila.
O Seagate Wireless funciona com tecnologia WI-FI e a transferência de arquivos é feita através de streaming, isso é, sem cabos para troca de vídeos, músicas, fotos etc.
Memória:
No Brasil podemos encontrar apenas a versão do Seagate Wireless com 500 GB de memória interna, em outros países vemos outras versões com até 1 TB. A ideia de parar em apenas 500 GB em solo tupiniquim, por causa dos altos impostos e acreditaram que encareceria muito o valor do dispositivo e deixaria os gadgets mofando nas prateleiras das lojas.
Aqui na redação do GeekTecno o Seagate Wireless de 500 GB deu mais do que conta do recando, com ele tivemos uma melhora imensa na produção de mídia, isso pois deixamos de lado a passagem de arquivos através de cabo e também a locomoção para ir de um dispositivo até o outro. Um bom exemplo disso é no momento de ser mostrado um roteiro de uma nova matéria.
Compatibilidade:
A compatibilidade do Seagate Wireless é algo que deixou a desejar, o aplicativo que faz boa parte da mágica do dispositivo, que tem o nome de Seagate Media está disponível para alguns sistemas operacionais, seja ele móvel ou não, mas não para todas. No momento é possível apenas encontrar o aplicativo em Android, iOS, Kindle Fire HD e também na loja da Microsoft, mas nos produtos com Windows que está o problema, o app está disponível apenas para dispositivos com Windows 8, logo quem tem Windows 7 ou inferior ou até mesmo tenha um aparelho com Windows Phone, independente se é o 8.1 ou outro, ficará sem poder acessar o aplicativo. Nossa torcida é para que em um futuro próximo, fique disponível para todos.
Funcionalidade:
A ideia do Seagate Wireless é simples, mas bem eficaz. Para utilizar o produto basta ter o Seagate Media instalado e configurar conforme é pedido no próprio aplicativo. Após isso será necessário conectar o dispositivo no próprio Seagate Wireless, assim será possível fazer transferência de arquivos, tanto do Seagate Wireless para o seu dispositivo, como o contrário…
O Seagate Wireless ainda pode ser conectado em um modem Wireless e assim quando o usuário conectar seu smartphone o gadget, o mesmo terá acesso a internet. De modo geral o Seagate Wireless funciona como uma nuvem pessoal e também um modem WI-FI.
Conclusão:
De modo geral o Seagate Wireless é uma boa escolha tanto para quem deseja utiliza-lo no meio corporativo, quanto para quem apenas queira deixar determinados documentos disponíveis para toda a família, como filmes, fotos, músicas, entre diversas outras coisas.
O produto tem uma utilização bem ampla e não se prende a apenas um arquivo ou outro, com ele você consegue por diversas mídias e utilizar uma, enquanto outro usuário utiliza outra, totalmente diferente. Um bom exemplo disso é ver as fotos de suas férias, enquanto seu filho assiste a um filme.
O preço do Seagate Wireless não é dos melhores, porem devemos levar em consideração que é um produto diferenciado e até então sua produção é mais cara do que a produção de um HD simples. Outro fato que devemos levar em consideração também é o fato de ser um produto amplo, e não é feito apenas para uma única utilização.
Nós do GeekTecno nos impressionamos com a qualidade e com a eficiência do Seagate Wireless e recomendamos a compra.