A empresa responsável por um dos refrigerantes mais conhecidos do Brasil e do mundo, decidiu entrar no ramo de smartphones. Isso até pareceu mentira a uns meses atrás, mas já foi comprovado que estavam falando sério.
Nós do GeekTecno tivemos o prazer de testar o smartphone, graças a loja Banggood.com que enviou um modelo para gente.
Se você está pensando que um smartphone de uma marca de refrigerantes pode não ser uma boa ideia, está enganado. Esse aparelho conta com configurações bem interessantes e ainda vem com outros pontos bem legais, como é o fato do leitor de digital.
Design
O design adotado pela Pepsi, em parceria com a Koobee (marca responsável pela produção do smartphone Pepsi P1s) é realmente sensacional e impressiona pela beleza. O modelo que recebemos é o de cor dourada e os detalhes ficam bem aparentes, trazendo um ar incrível.
Na parte de trás do smartphone, temos o logo da Pepsi, que por mais que muitos rumores mostravam ser bem grande e até ficado estranho, não é o que ocorre. O logo foi colocado de forma bem pensada e combinou com o restante da construção do smartphone.
Ainda na parte de trás, logo abaixo do flash, temos o leitor de digital, que ficou em um local de fácil acesso.
Falando um pouco de toda construção do smartphone, vemos traços de diversas empresas. A parte inferior do aparelho, lembra bastante alguns iPhone e também alguns aparelhos da linha Galaxy, só que o aparelho que mais se aproxima em aparência, sem dúvidas é o Lenovo Vibe K5, que aliás é um dos concorrentes diretos.
O aparelho ficou ergonômico e se encaixa bem na mão, porem o material utilizado na carcaça, faz o smartphone ficar um pouco escorregadio, algo que se resolve com a case, case essa que já acompanha na caixa (junto ainda com a película). Só que sem dúvidas o que mais impressiona nesse smartphone, é que todo seu corpo é feito de metal e isso fica incrível em qualquer aparelho, sem contar que trazer um ar de TOP de linha.
Tela
O Pepsi P1s conta com uma tela de 5.5” Full HD. Não temos um ponto que impressiona, mas dá conta do recado. A tela se mostrou bem nítida, mesmo estando em lugares mais claros. As fotos e os vídeos não saem com cores tão vibrantes, porem ele se mostrou eficiente.
De modo bem direto, temos uma boa tela, que se mostra eficaz na hora de rodar fotos, vídeos e jogos, porém não é algo que chega a impressionar.
Performance
O smartphone Pepsi P1s conta com um chipset MediaTek MT6592, um processador octa-core de 1,7 GHz e uma GPU ARM Mali-T720, tudo isso com 2 GB de memória RAM. Olhando essas configurações, parece um bom smartphone, certo? Não deixa de ser, mas em diversos momentos notamos alguns engasgos, ainda mais quando se trata de multitarefas.
Depois que ele “dá uma esquentada nos motores” ele flui bem e consegue rodar de forma sossegada boa parte dos aplicativos. O Pepsi P1s até aguentou jogos mais pesados, com uma travada aqui ou ali, mas ele conseguiu caminhar até o fim.
Câmera
Aqui temos um ponto que realmente não é algo forte no Pepsi P1s, suas câmeras. O smartphone conta com uma câmera traseira de 13 Mpx e uma frontal de 5 MP, mas o jogo de lentes e o software não ajuda. Como resultado, vemos cores lavadas e em lugares mais escuros, isso piora.
Lógico que tendo uma boa iluminação, você vai conseguir tirar belas fotos com esse aparelho, porem a empresa podia ter caprichado mais nesse ponto.
Memória
Aqui novamente mais do mesmo, assim como ocorre com boa parte dos smartphones que testamos. O Pepsi P1s possui memória interna de 16 GB, algo razoável, mas hora ou outra você vai sentir necessidade de usar um cartão de memória.
Um ponto positivo é que o sistema que acompanha o smartphone (Android 5.1 modificado) usa pouco espaço interno. Dos 16 GB, 4,32 GB vão para o sistema e esse número, sinceramente, está bem agradável.
Conclusão
O Pepsi P1s foi um smartphone comprado por US$99,00, isso mesmo. Ele custou menos de R$350,00. Então se formos pensar em tudo que ele apresenta, desde seu corpo de metal, até seu hardware razoável (que aliás roda Pokémon Go com AR ativo) o Pepsi P1s compensa muito e pode ser uma boa opção para quem quer gastar pouco.
Sim, a sua câmera desagradou bastante, mas esse é um problema que pode ser deixado de lado por muitos usuários, então se seu foco não é um smartphone para tirar excelentes fotos, o Pepsi P1s é uma bela opção
2 comentários
[…] semana vi um review bem legal do amigo Henrique no GeekTecno. O lançamento é um pouco curioso, pois se trata de um […]
coloquei minha conta do google e não sei mais qual é como eu faço pra tirar no meu pepsi ps1 e agora so ta pedindo a conta e nao sei mais nada