Hoje durante um evento em São Paulo a LG apresentou ao mercado seus novos notebooks para o segmento premium. A nova linha Gram chega em dois modelos, sendo um com 14 polegadas e outro com 15,6 polegadas.
Configurações da linha LG Gram
Começando pelo modelo menor (14Z980), temos um notebook com tela IPS de 14 polegadas, com resolução Full HD, processador Intel Core i5 de oitava geração, 8 GB de memória RAM, 256 GB de SSD e um peso de apenas 995 gramas.
Indo para o modelo maior (15Z980), temos um notebook com tela IPS de 15 polegadas, também com resolução Full HD, processador Intel Core i7 de oitava geração, 8 GB de memória RAM DDR4, 256 GB de SSD e um corpo pesando apenas 1095 gramas.
Ambos modelos contam com um corpo de liga metálica de nanocarbono e magnésio E-Form, com uma resistência testada e aprovada pelo departamento de defesa dos EUA, que remeteu os produtos por várias situações e certificou sobre tal resistência.
Pensando na facilidade do usuário que precisa de mais espaço interno, a empresa já entrega ambos modelos com memória interna de 256 GB SSD, sendo encontrado outro slot M2, que possibilita a colocação de outra memória SSD de até 256 GB. Com isso chegamos ao total de 512 GB, um espaço suficiente para parte dos usuários. Caso seja necessário mais armazenamento, terá que recorrer a uma memória externa.
Bateria de longa duração
Ambos modelos contam com uma bateria de 72Wh e segundo a própria LG o modelo com 14 polegadas tem uma autonomia de até 21h30min, já o modelo com 15,6 polegadas chegaria em até 19h.
Foram feitos vários testes, mas é valido ressaltar que essa autonomia citada varia conforme a utilização do gadget, chegando nesse nível no uso mais básico.
Preço e disponibilidade
Se tratando do modelo de 14 polegadas (14Z980), o valor sugerido é de R$ 6.499,00 e estará disponível na cor titânio.
Já o modelo de 15,6 polegadas (15Z980) tem o valor sugerido de R$ 7.499,00 e estará disponível na cor branca e titânio.
Ambos modelos chegaram as lojas entre o final de abril e começo de maio desse ano.
Para um mercado específico
Os novos notebooks LG Gram vêm com um valor elevado, mas como foi demonstrado pela própria empresa, esse tipo de produto é focado no mercado premium.
Segundo dados mostrados pela LG, o publico alvo que atualmente consume produtos desse segmento, representam 5% do número de brasileiros, algo girando em torno de 2.8 milhões de pessoas, logo mesmo com seu preço alto, se trata de uma boa fatia do mercado.