A Dazz é uma marca que ainda não é tão reconhecida no ramo de periféricos gamers, mas aos poucos vem crescendo e recebendo muitos elogios.
Entre seu imenso catalogo, a empresa oferece desde acessórios simples, até gadgets mais avançados, como é o caso de sua linha gamer, que por sinal é a que mais vem crescendo.
A empresa me enviou o mouse Cyborg, para testes e após um bom tempo de uso variado, vim dar minha opinião.
Design
O design do mouse é bem diferente, mas não deixa de ser bonito. Para dar jus ao nome, a empresa optou por traços de um cyborg, logo quando está aceso, olhando o produto, você vê um robô.
A questão de conforto está razoável. De modo geral, a pegada é boa, entretanto faltou algo, do lado direito do gadget, pois os dedos podem ficar soltos e isso é incomodo, pelo menos de início, mas claro que após um tempo de uso, você se acostuma.
Construção
O gadget Dazz apresenta diversos detalhes que lembram metal, mas na verdade apenas a parte de baixo do produto, que seria a base, conta com metal, o restante é composto por plástico.
Na parte superior do mouse, a empresa deixou um tecido que aumenta o conforto e a pegada, melhorando muito a jogabilidade.
Configuração
Uma coisa que me deixou feliz nesse produto, foi seu programa. Por ele você consegue fazer algumas modificações no mouse Cyborg, como por exemplo a função de cada tecla e a cor em cada velocidade de DPi.
O programa é bem completo e a instalação é bem simples, logo qualquer um consegue modificar facilmente, conforme o gosto e a utilidade.
A Dazz focou bastante no programa e o design está realmente bem amigável, sem contar que mesmo sendo um pouco “ultrapassado”, a ideia de contar com um CD de instalação, facilita bastante a vida do usuário.
Conclusão
Foi minha primeira experiencia com a marca Dazz e sinceramente me surpreendeu.
O mouse apresenta uma construção satisfatória, mesmo sendo construído boa parte em plástico, seu peso ajuda durante a jogabilidade e as luzes trazem todo aquele ar gamer.
O Cyborg cumpre sua função e se sai bem durante a jogatina, se enquadrando bem com muitos tipos de uso, isso principalmente pelo seu DPI, que chega até 4000, algo que eu honestamente não chego a usar.
Se tratando de preço, é o que vale. Atualmente, isso na data desse post, é possivel encontrar o Mouse Cyborg por uma média de R$ 150,00 e se você for um gamer, será um dinheiro muito bem gasto.