No dia 24 de agosto, além da Motorola ampliar a linha Moto G, apresentando o Moto G5s e o Moto G5s Plus, mas também mostrou o novo integrante da família Moto Z, com o Moto Z2 Force Edition, um aparelho que conta com um hardware bem potente e promete uma resistência interessante.
O Moto Z2 Force Edition conta com uma tela Super AMOLED Quad HD de 5,5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 835, 6 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna. O hardware representa bem um smartphone premium e se mostra viável para concorrer com outros no mercado.
O grande diferencial desse aparelho está em sua carcaça, que conta com um alumínio super-resistente, da série 7.000 e promete aguentar bem mais as prováveis quedas, tudo isso sem quebrar a tela (mas não se mostra tão eficiente a arranhados).
O Moto Z2 Force Edition conta com um conjunto de lentes bem caprichados, tendo duas câmeras traseiras de 12 MP, que garante diversas possibilidades bem interessantes, como o chamado foco seletivo, que com ele é possível tanto trazer o efeito bokeh (aquele fundo desfocado), quanto a troca de fundo, tudo isso com poucos cliques.
O aparelho se mostrou bem bonito, tendo um design bem fino, assim como vemos no Moto Z, da primeira geração. Aliás o fato de ser da família Z, possibilita a modularidade do aparelho, sendo compatível com todos os snaps, que estão sendo comercializados até então.
Um valor atrativo
A Motorola conseguiu apresentar um valor bem atrativo no Moto Z2 Force Edition. Claro que não temos um smartphone barato, mas levando em consideração o hardware que ele oferece, sua resistência e também todo o resto e claro, os valores dos concorrentes, é um bom custo-benefício.
O aparelho tem preço sugerido de R$ 2.999,00, mas ainda não está disponível para venda.