A LG a pouco tempo lançou no Brasil a linha X de smartphones, entre eles temos o X Screen, X Style e o X Power. O último que citamos tem um grande foco em bateria, contando com 4.000 mAh, valor atualmente incomum no mercado de smartphones, pelo menos em grande parte dele.
A ideia do X Power é ser um smartphone com uma carga que dure dias sem grandes problemas e ele cumpre bem essa proposta, se mostrando mais que eficiente, mas além da bateria conter uma quantidade alta de mAh, seu hardware economiza ao máximo, tendo configurações básicas.
Design
O smartphone LG X Power conta com um design modesto. Temos em mãos um aparelho que demonstra economia. Logo que você pega, já consegue notar que é um smartphone quase que de entrada.
O X Power conta com um corpo de plástico, tendo alguns detalhes na lateral que remete ao alumínio. Seu corpo é simples, mas tem uma boa pegada, se mostrando bem confortável.
Então de modo bem direto, o smartphone é bonito e sua construção é básica.
Tela
Aqui está um ponto que o LG X Power nos agradou. O smartphone conta com uma tela HD de 5,3” e se mostrou bem nítido e com cores vivas. A tela se mostrou muito boa até em ambientes mais iluminados (como um dia ensolarado), sem demonstrar qualquer dificuldade para o usuário ver as informações que passavam na tela.
Retornando ao design, a tela cobre boa parte da frente do smartphone e contem pouquíssimas bordas.
Performance
Quando entramos no assunto de performance, o LG X Power não é a melhor opção, isso por dois motivos. O primeiro motivo é pelo seu preço, para oferecer um preço baixo, é necessário sacrificar algo (e um dos sacrifícios foi colocar um hardware quase que básico), o segundo motivo é que o foco dele não é o usuário hard, que gosta de jogos mais pesados e muitos apps em segundo plano.
O X Power conta com um processador MediaTek MT6735 Cortex-A53, sendo Quad Core e rodando a 1.3 GHz. Sua memória RAM é de 2 GB e sua memória interna é de 16 GB (podendo ser expansível via cartão Micro SD).
O LG X Power consegue sim rodar jogos e app, mas se forem mais pesados, o smartphone vai apresentar grandes travamentos. Rodando jogos mais básicos, você consegue se divertir bastante, mas se tiver muitos apps em segundo plano, já vai sofrer com travamentos novamente.
Câmera
Temos aqui um smartphone com uma câmera traseira de 13 MP, com flash e gravação Full HD. Sua câmera frontal apresenta 5 MP e gravação também em Full HD.
Começando pela câmera traseira, o ponto forte desse aparelho continua sendo a bateria. A câmera não é ruim, mas estando em um local que falte uma boa iluminação, você vai sofrer com fotos granuladas, porem tendo um pouco de jeito com fotografias, você consegue boas fotos com a luz e com o ângulo certo.
Sua câmera frontal acabou que nos decepcionando, isso pois as fotos mostraram muita granulação, até mesmo em ambientes mais iluminados, logo serve apenas para o básico, nada surpreendente.
Bateria
Agora sim chegamos em um ponto que o LG X Power mostra para o que veio. Estamos em mãos com um verdadeiro monstro de bateria. Esse smartphone conta com nada menos que 4.000 mAh (o dobro de uma grande parcela dos smartphones do mercado atual).
Esse aparelho, em modo standby, ultrapassou 119 horas e ainda manteve mais de 60% de carga disponível. Em uso intenso, você ultrapassa sem problemas 1 dia inteiro e ainda termina com uma boa porcentagem de sobra.
Um ponto interessante é que mesmo tendo uma bela bateria, o aparelho se mostra leve e bem fino, logo podemos sonhar que em um futuro breve teremos um smartphone com boas configurações de hardware (pelo menos chegando ali entre um top intermediário) e uma bateria que consiga fazer você usar o smartphone sem medo.
Temos que parar para pensar que além do smartphone contar uma bateria com muita carga, o fato de seu hardware ser quase que bem básico, a utilização dele se limita a apps que pedem pouco do sistema e também drenam pouco da bateria, com esse conjunto temos uma economia e tanto. Aliás, o uso maior aqui seria de sua tela, que como falamos, se mostra bem clara e nítida, logo drena mais carga.
Conclusão
O LG X Power de modo geral nos agradou e abraçou bem a área que queria focar (autonomia de bateria). Nos decepcionamos um pouco com a questão de suas câmeras, já a parte da performance em apps e jogos, era algo esperado, isso pelo valor.
O X Power pode ser uma excelente opção para aquele usuário que utiliza seu smartphone com coisas básicas, jogando vez ou outra e que procura ficar totalmente livre de tomadas. O valor dele compensa bastante e sua construção é básica, mas muito bonita.
Então de modo direto se sua ideia é um smartphone razoável, que não chame muita atenção, que custe o olho da cara e que te faça ficar longe da tomada, pode parar de procurar, pois o LG X Power vai te atender muito bem, mas se além do conjunto citado espera uma boa câmera, é melhor pesquisar outros modelos e se preparar para investir mais dinheiro.
1 comentário
Thanks for the info!