A Lenovo a certo tempo lançou o Vibe K5, smartphone que veio com a ideia de competir no mercado de intermediários com design premium e conseguiu cumprir bem sua proposta.
O Lenovo Vibe K5 conta com uma tela de 5 polegadas, uma câmera de 13 MP, um processador octa-core e ainda com um corpo de metal que lembra mais um aparelho premium e é exatamente desse smartphone que falaremos hoje.
Design
A Lenovo realmente caprichou com o Vibe K5 e esse smartphone impressiona qualquer um com sua construção. Nós recebemos o modelo de cor dourada e é simplesmente lindo.
O aparelho ficou ergonômico e se encaixa bem na mão, mas um ponto negativo é que o material acaba fazendo o smartphone ficar um pouco escorregadio, algo que se resolve com a case. Só que sem dúvidas o que mais impressiona nesse smartphone, é que todo seu corpo é feito de metal e isso fica incrível em qualquer aparelho, sem contar que trazer um ar de TOP de linha, mesmo sendo um smartphone que custa menos de R$800,00.
Mesmo após um bom tempo de uso, não foi desconfortável utilizar o Vibe K5, mesmo com aquele problema que falamos de ser um pouco escorregadio, a pegada é muito boa.
Tela
O Lenovo Vibe K5 conta com uma tela IPS LCD de 5 polegadas, com resolução Full Hd e 441 ppi. De modo bem direto as imagens são bem nítidas e as cores são bem vivas, se saindo muito bem na hora de rodar fotos, vídeos e até jogos.
Para quem está acostumado com aparelhos maiores, 5 polegadas pode ser um pouco estranho (sim, hoje 5 polegadas pode ser considerado uma tela “pequena” para alguns usuários), mas com o tempo se acostuma.
Como falamos, a tela do Vibe K5 apresenta imagens bem nítidas e cores vivas, então pode ser uma bela escolha para quem deseja um smartphone novo e é fissurado em Netflix, YouTube ou simplesmente quer assistir vídeos do YouTube sem dificuldades e sofrimentos.
Performance
Aqui é um ponto que o Vibe K5 se saiu muito bem. O smartphone conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 616 MSM8939v2, um processador Quad-core Cortex-A53 de 1.5 GHz e um outro também Quad-core Cortex-A53, mas esse com 1.2 GHz. Sua GPU é uma Adreno 405 e o aparelho tem 2 GB de memória RAM.
O Lenovo Vibe K5 se mostrou mais que suficiente para rodar jogos e apps mais básicos e até roda com tranquilidade os mais pesados. No multitarefas do aparelho não tivemos nenhum problema e se tratando de fluidez do sistema, nem temos o que comentar. Ele se saiu bem em todos os testes, sofrendo apenas algumas engasgadas (bem poucas) na hora de rodar jogos mais pesados.
Câmera
O Lenovo Vibe K5 conta com uma câmera traseira de 13 MP, com filmagem em Full HD e ela nos agradou bastante. A câmera do smartphone se mostrou muito boa mesmo em lugares mais escuros. Em locais mais claros, as fotos produzidas são muito boa e não ficam “lavadas”.
Sua câmera frontal conta com 5 MP e filmagem Full HD, mas aqui não nos impressionou. A câmera se mostrou suficiente em lugares mais iluminados e deu par ao gasto em locais mais escuros, mas nada fora do normal.
Memória
Como já cansamos de falar em nossas analises, a memória do Lenovo Vibe K5 se mostrou normal, nada surreal com espaço de sobra. Temos aqui uma memória interna de 16 GB que pode ser expansível via cartão Micro SD, até 32 GB.
De modo bem direto, se seu uso é moderado, 16 GB se mostram suficientes e você não terá problemas com falta de memória, porem se você gosta de tirar muitas fotos, jogos e diversos aplicativos, vai precisar hora ou outra da ajuda de um cartão de memória para seu Lenovo Vibe K5.
Conclusão
O Lenovo Vibe K5 é um smartphone com um toque bem interessante. A Lenovo realmente caprichou e conseguiu trazer um smartphone intermediário com design premium. Seu hardware também se outro suficiente e sua câmera nos agradou bastante.
Se você está procurando um smartphone relativamente barato, que não ultrapasse R$900,00, mas não quer deixar de lado uma boa câmera, um belo hardware e um design premium, suas buscas terminaram, pois, o Lenovo Vibe K5 é realmente o que você deseja.