A chinesa Huawei é uma marca que aos poucos vai ganhando cada vez mais espaço, tanto no Brasil, quanto no mundo a empresa vem apresentando cada vez mais produtos. Entre seu catalogo encontramos uma smartphone top de linha que se destaca bastante, o Ascend P7 e é exatamente esse aparelho que estaremos testando hoje.
Design:
O design do Huawei Ascend P7 nos agrada bastante. Contando com uma carcaça circulada de alumínio, o smartphone se mostra bem atraente e ao mesmo tempo muito leve, a escolha do material utilizado no Ascend P7 se mostra bem-feita para um TOP de linha.
O aparelho apresenta a parte traseira e frontal em vidro, sendo equipado com Gorilla Glass 3. A ideia de produtos feitos em vidros se mostra bem interessante e dar um ar de luxuosidade nos aparelhos, porem esse mesmo material deixa um tom de fraqueza, logo mesmo sendo uma tela “preparada” para impactos, durante os testes ocorreu um certo receio no manuseio do smartphone. Recomendamos fortemente uma case, para proteger seu Ascend P7.
Outro ponto que agrada no design do Ascend P7 é seu botão power, encontrado na lateral do aparelho, porém não podemos negar que esse mesmo botão nos faz lembrar, e muito, de smartphones da marca Sony. Será que ocorreu uma certa inspiração?
Processador:
Falando em desempenho o Huawei Ascend P7 se sai de forma bem fluida. Contando com um processador de 1,8 GHz de quatro núcleos e uma memória RAM de 2 GB o smartphone roda bem aplicativos que vão dos mais básicos aos mais avançados.
Tela:
O Huawei Ascend P7 conta com uma tela IPS LCD de 5” com resoluções Full HD (1920 x 1080), realmente não tem o que reclamar da tela desse smartphone, a densidade de pixels é de 445 ppi, logo as imagens são mostradas em grandes detalhes.
Como já foi dito, a tela do P7 conta com Gorilla Glass 3, logo a proteção contra riscos e arranhões dá para o gasto.
Câmera:
A empresa Huawei deu um grande foco quando se trata da câmera de seu smartphone, tanto a frontal, quanto a traseira se saem bem em diversos ambientes. A câmera traseira conta com um sensor de 13 MP e produz imagens muito boas, entre as melhorias encontradas na câmera do P7, uma muito vista e citada é a qualidade das imagens produzidas em ambientes mais escuros.
Por mais que a câmera traseira se mostre bem interessante, o maior foco da Huawei foi em sua câmera frontal. Entrando na “moda” das selfies, o Ascend P7 conta com um sensor de nada menos que 8 MP. O smartphone conta com diversos aplicativos que melhoram ainda mais as selfies tiradas, como a opção de tirar uma foto panorâmica (comum de ser feita em câmeras traseira, porem frontais são poucas), em seu lançamento a empresa criou até um novo termo para os autorretratos, a “Groufie” que seria “Selfie em grupo”.
Sistema:
O P7 vem de fábrica com Android 4.4 KitKat, logo encontramos diversos lados bons e ruins que são vistos em qualquer Android. O real erro encontrado no Ascend P7 é a interface utilizada no smartphone, a chamada Emotion UI, que apresenta um visual bem diferenciado. A ideia da empresa de se diferenciar das concorrentes acabou saindo muito do comum, logo os usuários demoram para se acostumar com ela.
Mesmo que a Interface não seja das mais atrativas, ela se mostra bem fluida e eficiente, a utilização é simples e o único problema realmente é na aparência.
Conclusão:
O Huawei Ascend P7 é um bom smartphone para quem deseja investir em um TOP de linha e ao mesmo tempo não quer gastar muito. Por mais que exista algumas proximidades entre outros smartphones do mercado, quando se trata de design, a empresa Huawei conseguiu se diferenciar e plantar sua marca.
O “problema” com a Emotion UI pode ser facilmente resolvida com o tempo, isso é, com a utilização diária você acaba se acostumando com ela.