O projeto consiste em enviar 180 satélites de alta capacidade ao espaço, para ficar em uma baixa altitude, os mesmos teriam uma conexão estável com a internet, assim trazendo a possibilidade de vários lugares de difícil acesso à se conectarem a esse mundo mágico que estamos tão acostumados a usar.
A ideia é bem legal, porém para que isso seja possível, terá que ser gasto um bom dinheiro, sabendo disso à Google começará investindo nada menos que US$ 1 bilhão, o que gira em torno de R$ 2.266 bilhões. Por mais que o investimento inicial seja bem alto, os gastos podem mudar bastante se o projeto for adiante, em vista que será necessário aumentar a quantidade de satélites e trazer melhorias a todos, tanto no hardware como também no design.
Quem está à frente do projeto é o fundador da startup 03b Networks, empresa que tem investimentos da Google, Greg Wyler. Segundo o Wall Street a equipe que será encarregada do projeto contará com 20 pessoas.
Não foram dados muitos detalhes, nem apresentado oficialmente o projeto, mas não é do segredo de ninguém que a Google estava à procura de resolver tal problema, o que prova isso são alguns projetos anteriores da empresa, como o Project Loon, o qual consiste em balões flutuantes em algumas áreas, que levaria acesso à internet.
Por enquanto o que sabemos é isso, o jeito de saber se vai ser possível mesmo acessar internet em qualquer canto é esperar.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado…
Até a próxima (;