A Google, gigante das pesquisas, apresentou seus novos smartphones, que vieram para substituir a linha Nexus. O Pixel e o Pixel XL foram apresentando durante um evento para imprensa que rolou lá na Califórnia. Os aparelhos contam com hardware razoável e batem bem com os rumores que tinham saído antes do lançamento oficial, principalmente se tratando de design.
Falando em design, tanto o Pixel (que conta com 5”) quanto o Pixel Xl (que conta com 5,5”) lembram outros smartphones que já vimos no mercado, mas ao mesmo tempo tem alguns detalhes (principalmente na parte superior traseira) que deixam eles bem diferentes de qualquer outro modelo. De modo bem geral, das três cores que foram apresentadas, visualmente saíram bem bonitas, mas uma parte do público não gostou.
As cores que foram anunciadas são a Very Silver, Quite Black e Reallu Blue, a terceira infelizmente se trata de uma edição limitada que vai ser vendida apenas nos Estados Unidos (o pior é que é a mais bonita). Tanto o Pixel, quanto o Pixel XL oferecem opções de memória de 32 GB e 128 GB (sem essa de meio termo).
Ambos contam com uma câmera principal de 12,3 MP, com abertura F2.0 e promete excelentes fotos. Seu processador é um Qualcoom Snapdragon 821 com quatro núcleos que chegam até 2.15 GHz e sua memória Ram conta com 4 GB.
Para a galera que reclamou dos smartphones que foram lançados com USB Type-C e excluíram a saída P2 para fone de ouvido, a Google decidiu deixar que continuem utilizando os fones comuns, sem adaptadores, logo o Pixel e o Pixel XL contam com USB Type-C, porém não excluem a saída P2.
Disponibilidade:
A pré-venda de ambos modelos já iniciaram hoje mesmo e a venda oficial começa dia 20/10. Os países que receberam essa primeira remessa são os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Canadá.
Valores:
Os valores não agradaram boa parte do público e se mostraram bem salgados. A versão mais básica de 5” com 32 GB de memória interna, vai sair por US$649,00, já a versão mais parruda que conta com 5,5” e 128 GB de memória interna vai custar US$869,00.
Chegada no Brasil:
Ainda não existe previsão de chegada tanto do Pixel quanto do Pixel XL no Brasil, mas pensando nos smartphones anteriores da linha Nexus (qual o Pixel vem substituir) é complicado imaginar esses modelos aterrissando em solo Tupi.