A Beats é uma fabricante que quando se trata de áudio é muito desejada e por esse fato conta com produtos com valores altos, isso faz com que muitos acabem ficando apenas no desejo e nunca testando a qualidade real do catalogo de produtos da empresa.
Para matar a curiosidade de muitos a empresa mandou ao GeekTecno um dos modelos mais novos e mais caros para que eu pudesse testar e dar o veredito, dizendo se vale a pena ou não pagar tão caro em um gadget de áudio.
O primeiro modelo enviado foi o Beats Solo³ Wireless, um produto que foi lançado no ano de 2017 e continua sendo muito procurado. Uma das grandes promessas desse modelo é garantir 40 horas de reprodução, isso através do Bluetooth, algo que impressiona.
Design
Começando pelo design, mas saindo um pouco do costume, preciso falar da caixa desse produto. Como a Beats é da Apple, temos uma caixa minimalista, semelhante aos que vem os iPhone e diversos outros produtos da empresa.
Contando com um material resistente, é o tipo de caixa que para os que gostam, vão poder guardar por muito tempo, sem se preocupar com a deterioração do material. Abrindo a embalagem temos as divisões feitas de forma exata, guardando o fone com sua case e todos os acessórios que acompanham.
Agora indo para o próprio produto, a versão que recebi foi a Special Edition Black, que vem com um tom de preto fosco e na minha opinião é a mais bonita.
O lado positivo desse modelo é que mesmo sendo um headphone razoavelmente grande, não chama tanta atenção na rua e não deixa tão aparente o logo da Beats, deixando que você ande mais sossegado até nos bairros mais perigosos, mas claro que é sempre bom tomar cuidado onde vai deixar o gadget amostra.
Em algumas partes o Solo³ vem com o preto brilhante, destacando detalhes bem bonitos e isso traz um ar ainda mais premium ao produto.
Conforto
O produto conta com borrachas muito bem almofadas e as mesmas vem com acabamento em couro, isso garante um conforto muito bom e não incomoda mesmo ficando o produto por muito tempo na orelha.
O conforto só não se mostra dos melhores quando o usuário utiliza óculos. No meu caso eu uso óculos de grau e após poucas horas de uso já sentia dor em algumas partes da orelha. Isso ocorre, pois, o Beats em questão “abraça” você e com isso força sua orelha na haste dos óculos e o resultado é complicado.
Na verdade, quem usa óculos sabe a dificuldade de usar um headphone que não incomode mesmo após muito tempo de uso, pois ao mesmo tempo que o produto não pode apertar suas orelhas, ele não pode deixar muito solto, pois vai acabar caindo uma hora ou outra.
Áudio
Agora a parte mais importante para a compra de um gadget de áudio, a qualidade de som que ele oferece. O Beats Solo³ vem equipado com chip W1 que é encontrado nos fones da Apple e isso garante um equilíbrio bem interessante tanto nos graves, quanto nos agudos.
O Headphone apresenta uma acústica bem agradável que graças ao seu acolchoamento ajuda a reduzir os sons exteriores, deixando o usuário quase que totalmente escutando apenas a música que colocou para tocar no fone.
Tanto os graves quanto os agudos se mostraram realmente bem equilibrados e com isso, mesmo estando com o som mais alto, não se escuta estouros ou aquele famoso e incomodo chiado.
Bateria
Entrando em um dos pontos mais legais desse produto, a Beats promete uma duração de 40 horas, utilizando por Bluetooth. Eu não consegui chegar exatamente em suas 40 horas, mas isso não faz a bateria ser ruim, na verdade a bateria se mostrou incrivelmente boa.
Com o Beats Solo³ em uso eu não tive problemas com descarregamento, isso durante mais de 2 semana. É valido ressaltar que não utilizo o fone durante o dia todo e sim em momentos variados, na maioria das vezes quando saio do escritório. Calculando de forma rápida, por dia utilizo entre uma hora e meia e duas horas.
Em tese esse headphone vai ser seu parceiro durante a ida e volta do seu serviço e da faculdade e você não vai se preocupar em nenhum momento com sua bateria e vai acabar carregando antes mesmo de precisar.
É valido ressaltar que se caso você esquecer de carregar o gadget e dar o azar de ficar sem bateria no meio da rua, poderá plugar o cabo p2, que já acompanha o produto e continuar ouvindo sua música, claro, se seu smartphone tiver uma entrada p2 ou então você estiver preparado com o adaptador certo.
Como os testes foram feitos utilizando um iPhone 7, sempre que eu saia de casa carregava na mochila o headphone, o cabo p2 e o adaptador que acompanha a caixa do iPhone, com esse kit estava preparado para um possível imprevisto.
Pensando na falta de bateria, o Beats Solo³ Wireless promete 3 horas de reprodução em 5 minutos de carga, então se caso você estiver perto do horário de sair de casa e ver que está sem carga, vai ser possível garantir o uso naquele dia, pelo menos.
Fácil transporte
O Beats Solo³ Wireless acompanha uma case acolchoada e isso garante a facilidade no transporte, sem medo de riscar na sua mochila ou bolsa. Sem contar que o fato do produto ser dobrável, faz com que ele ocupe pouco espaço na mochila.
O peso de 215 gramas não atrapalha em nenhum momento do transporte e eu mesmo até esquecia que estava com ele na mochila.
Conclusão: Vale a pena?
Quando pensava na Beats, sempre imaginava que era uma marca que ao comprar você carregava o valor do logo e não a qualidade real do produto e confesso que mudei meu pensamento.
O Beats Solo³ Wireless é sim um headphone premium e ao comprar você paga mais caro pela marca, mas ele pode ser uma boa opção para quem é fã de áudio e não pretende economizar na hora de comprar um novo gadget.
É valido ressaltar que para o meio profissional, esse modelo não é o mais indicado, já que existem outras versões, algumas da própria Beats que se mostram melhores para essa finalidade.
O produto que estou em mãos é focado no entusiasta de áudio, em um audiófilo que tem e quer gastar um pouco mais para ter um fone de qualidade e escutar sossegado suas músicas, independente do lugar.
Outro público recomendado é quem não dispensa uma boa música durante o dia e não quer ficar se preocupando em carregar toda semana o gadget. Quer deixar na mochila e só lembrar do produto quando for usar.
Se sua ideia é escutar musica de forma casual e acaba não se interessando muito por um equilibro tão bem feito e preza mais pelo custo benefício, o Beats Solo³ Wireless não é para você,.