A cada ano, os laptops para jogos ficam mais potentes. Ainda sim, os processadores e drivers de vídeo para notebooks ainda não conseguem comportar a demanda de jogadores que buscam rodar os games mais pesados em suas resoluções e configurações máximas. Pensando nisso, a Asus mostrou o ROG GX700, um notebook que usa componentes que geralmente só são vistos em desktops.
O motivo para a escolha do resfriamento líquido fica um tanto clara quando as configurações do pequeno monstro vêm à tona: – Processador Intel Core i7-6820HK quad core de 2.7GHz, um dos primeiros processadores móveis a permitir overclock pelo usuário. -Até 64GB de RAM DDR4 -Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 980 com 8GB de memória DDR5. A GPU é a mesma encontrada em desktops, ou seja, mais potente que o atual topo de linha de notebooks da Nvidia, GTX 980M. -Tela de 17 polegadas, com resolução de 1080p ou 4K.
Apesar de possuir também um par de coolers tradicionais, o grande (literalmente) diferencial do GX700 é um dock para resfriamento de água, injeta o líquido dentro do aparelho, fazendo-o circular entre as peças e o dock, permitindo um aumento de aproximadamente 41% na performance da máquina.
O laptop possui um par de coolers tradicionais, que expelem o ar quente do interior da carcaça, para o uso diário. O grande (literalmente) diferencial do GX700 é um enorme dock que resfria água e a faz circular no interior da máquina, mais ou menos como coolers de água geralmente encontrados em desktops, mas com a capacidade de ser removido a qualquer momento sem qualquer risco de superaquecimento ou vazamento.
O novo modelo é enorme, e fica ainda maior com a “mochila” de resfriamento na parte de trás, e dependendo do seu gosto pessoal, você pode achá-lo grande e pesado ao invés de forte e frio. Ainda sim, sem o dock de resfriamento, o laptop é considerado pequeno e leve dentro da categoria para jogos de alta performance. Por exemplo, os 3.6kg do modelo são bem mais leves que os 5.5kg do Alienware M18x, que tem uma performance ainda um pouco menor. Como já dito, o GX700 pode ser utilizado sem o resfriamento a água, mas a performance cai em cerca de 30%, o que pode não ser a melhor alternativa para o uso intensivo de alta performance ou overclock.
Quanto à segurança contra vazamentos, a Asus garante que os dutos em si não têm qualquer chance de vazamento, mas que, em pouquíssimos casos, será possível ver uma pequena gota saindo do bico do dock quando o laptop for desencaixado, mas mesmo assim, o líquido não é condutor, o que elimina quaisquer chances dessa pequena quantidade danificas qualquer componente.
As especificações finais e o preço do GX700 ainda não foram divulgados oficialmente, mas, segundo a empresa, a máquina ainda passa por alguns pequenos ajustes finais, e deve iniciar suas vendas ainda no final desse ano, provavelmente a tempo para o natal.
1 comentário
Adoro a marca asus tudo o que tenho é da marca registrada asus muito bom esse projeto só falta saber o valor