E a empresa Apple decide voltar as origens e apresenta, nessa segunda-feira (21/03) seu mais novo smartphone, o iPhone SE. E antes que perguntem, qual a diferença, a gente já responde. O iPhone SE conta com uma tela de 4 polegadas, isso mesmo, a empresa voltou a lançar um aparelho que cabe perfeitamente na mão.
Por dentro temos um iPhone 6S, por fora um que lembra muito o iPhone 5S. O aparelho conta com uma tela de 4 polegadas, de 1136×640 pixels (326 ppi), chipset Apple A9, GPU PowerVR GT7600 e uma CPU Dual-core de 1,84 GHz. O smartphone ainda conta com uma memória RAM de 2GB, uma câmera traseira de 12 MP e uma frontal de 1.2 MP (parece que a Apple ainda não pensou em favorecer o clube da selfie).
O iPhone SE poderá ser encontrado na versão com 16 GB de armazenamento interno e a de 64GB. Sua câmera filma em 4k e isso deixa alguns comentários pelo ar, pois se formos pensar, 16 GB é pouquíssimo para um aparelho com essa qualidade. Em tese, seria possível gravar minutos e lotar a memória. Logo já é bom deixar claro, se você pretende adquirir esse smartphone e quer utilizar o 4K, melhor investir na versão com mais espaço interno.
Agora vamos para o ponto que mais interessa, o preço. O preço de lançamento nos Estados Unidos é de US$ 399 – versão de 16 GB – e US$ 499 – versão de 64 GB.
A ideia do iPhone SE é ser realmente um aparelho barato, porem a Apple só pode garantir isso nos EUA, já que em outros países, teremos valores mais altos. Ainda não tem data prevista para inicio de vendas no Brasil, mas podemos esperar um belo aumento.