Mais um ano se passou, e a Apple mais uma vez bateu o recorde de vendas de iPhones no lançamento. A empresa afirmou ter vendido incríveis 13 milhões de unidades de iPhones 6s e 6S Plus, apenas de sexta a domingo, os primeiros três dias de vendas dos novos aparelhos. Esse número representa um crescimento de 30% em relação aos mesmos dias com os modelos do ano passado, que venderam (também incríveis) 10 milhões de unidades. As vendas do final de semana provam a força que a Apple tem no ramo de smartphones, que contribuem para cerca de dois terços de toda a receita da companhia. O sucesso da Maçã é bem diferente do que as outras empresas de smartphones, como a Samsung, vivenciam: a demanda cada vez mais baixa e o aumento da concorrência com fabricantes como a Xiaomi, que oferecem bons aparelhos a um baixo custo. Os lançamentos da Apple geralmente têm excelentes números de vendas, devido ao enorme número de pessoas que querem trocar seus celulares por iPhones novos, logo, uma semana de vendas não indica muita coisa no que se refere às vendas a longo prazo.
Outro motivo para o Boom inicial nas vendas é a maior quantidade de países que participaram do dia do lançamento, como Singapura, França e a populosa China. Os novos iPhones 6S e 6S Plus são equipados com câmeras de 12MP e tela 3D Touch, que detecta diferenças na força aplicada no toque, além dos novos chips A9X.
Os aparelhos serão lançados em mais 40 países o dia 9 de outubro, e devem chegar oficialmente ao Brasil apenas no final de novembro.