Se você não sabe – e vai saber agora – a EA (Electronic arts) fechou um acordo com a IMS (Internet Media Services). E o que isso significa? Significa que a última palavra em propaganda digital se juntou com uma das maiores empresas de games. A EA que já nos presenteou com jogos que nos fazem esquecer da vida social, investe forte pra esse lado do globo.
No dia 19 de agosto de 2015, as duas empresas anunciaram a parceria, tendo em foco os gamers do México e Brasil. O plano inicial é expandir, e os fãs da empresa são os que mais tem a ganhar – ou perder, quando se fala de horas na frente do console ou pc. Com a representação latino-americana de $4 bilhões no mercado (sendo que o valor mundial conta com a bagatela de mais de $91 bilhoes) a empresa aposta em propagandas online, as quais atraem muito mais atenção e são uma ligação direta com os jogadores. O vice presidente da Global Media Solutions of EA, Dave Madden, diz que estão com ótimas expectativas em relação ao trabalho com a IMS. Também comenta que a mesma trará um benefício enorme para a audiência da America Latina.
Com uma década de marketing digital, a IMS já criou parceria com marcas e plataformas por todo o mundo. Ainda afirma que trará formas inovadoras de propaganda para as empresas locais, dando um “boost” tecnológico quando se trata de atrair novos clientes.