Uma das fabricantes que com toda certeza domina o mercado de smartphones do Brasil, sem dúvidas, é a Samsung. Apresentando um smartphone atrás do outro, a empresa Sul Coreana tem um portfólio imenso e aparelhos que se encaixam com todo tipo de público.
Um dos smartphones mais desejados da Samsung atualmente, é seu top de linha Galaxy S6 e é desse aparelho que falaremos hoje.
Design:
O design do Galaxy S6 mudou bastante comparado ao de seu antecessor, o Galaxy S5. Agora trazendo um corpo todo de metal e vidro o smartphone se mostra mesmo um top de linha. Na verdade, se colocarmos o Galaxy S6 e o S5 um ao lado do outro, não notamos muitas diferenças, porem já é possível diferenciar a qualidade do material utilizado. As maiores diferenças encontradas entre um e outro estão nas laterais e na traseira de cada aparelho, o Galaxy S6 agora não conta com uma bateria removível, logo notamos um corpo todo com belas curvas.
O aparelho que recebemos para testes foi o Galaxy S6 na cor Dourada, um tom bem interessante e até mesmo chamativo. Essa cor acaba realçando bastante os detalhes do smartphone.
Tela:
A tela do Galaxy S6 é um dos pontos mais fortes do aparelho, a Samsung dificilmente decepciona nessa questão e com o S6 não podia ser diferente, contando com uma tela de 5,1 polegadas, tendo resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels e 577 ppi o top de linha impressiona nos detalhes mostrados no visor, sem contar que a empresa ainda utiliza a tecnologia SuperAMOLED que realça de maneira impressiona os tons de preto e a nitidez, logo esse aparelho é bem iluminado.
Novamente comparando ao seu antecessor o galaxy S6 conta com uma resolução que ultrapassa, e muito, a do S5. São 77% de pixels a mais do que era encontrado no outro (Galaxy S5), logo o contraste realmente surpreende e se mostra ideal para quem curte ver muitos arquivos multimídia em seus smartphones.
Para proteger contra riscos e arranhões a empresa Sul-Coreana Samsung adotou a tecnologia Gorilla Glass de quarta geração, logo o smartphone está preparado para alguns impactos em sua tela, porem vale lembrar que como qualquer aparelho atual, o encontro com o chão pode ser bem triste e trazer grandes prejuízos, recomendamos sempre o uso de uma case.
Câmera:
A câmera traseira do Galaxy S6 conta com 16 MP, com resolução de 3456 x 4608 pixel, juntamente com seu sensor de 1/2.6” e outros quesitos a mais, damos de cara com imagens bem detalhadas e é bem visto o aparelho nesse quesito.
Em diversos testes a câmera do Galaxy S6 se mostrou mais que suficiente, isso ocorreu até mesmo em locais com pouca luz, porem quando se trata de foto macro, o smartphone acabou se saindo abaixo do esperado. Uma das novidades encontrada na câmera traseira do Galaxy S6 é a possibilidade de filmar em até 4K, sendo de até 30fps, algo bem interessante que está chegando aos poucos no mercado.
A câmera frontal conta com 5 MP e se mostra ideal para tirar aquela selfie, a mesma conta com alguns modos visto na câmera traseira e se sai bem em diversos momentos. Aqui encontramos uma resolução de vídeo de no máximo Full HD, algo que está bom para uma câmera secundaria.
Processador:
Tops de linha precisam ter um ótimo desempenho quando se trata de processamento e com o Galaxy S6 não podia ser diferente. O aparelho conta com dois processadores, sendo um Quad-core de 1.5 GHz Cortex-A53 e outro Quad-core de 2.1 GHz Cortex-A57, um Chipset Samsung Exynos 7420, uma GPY ARM Mali-T760 e uma memória RAM de até 3 GB, logo o smartphone se sai bem fluido, para rodar todos os aplicativos presentes no mercado de Android hoje e também seu sistema, porem em alguns momentos nos deparamos com alguns travamentos, algo que desanima completamente o usuário, levando em consideração o alto valor do smartphone.
Bateria:
O Galaxy S6 é um smartphone grande, e levando em consideração a alta qualidade de sua tela, nos deparamos com uma carga que quase some, ou pelo menos era pra ser isso. A Samsung não mediu esforços quando se trata da bateria do Galaxy S6, logo notamos um gerenciamento bem interessante, mesmo contando com apenas 2550 mAh, você pode chegar ao fim do dia sem ter que ficar preso a tomadas, logicamente em uso moderado. Em uso intenso você vai necessitar carregar seu smartphone no decorrer do dia.
Algo que agrada no Galaxy S6 são as formas possíveis de carregar o smartphone, que vão desde uma carga mais rápida via cabo, até carregamento sem fio, o que facilita bastante o dia-a-dia de muitos.
Conclusão:
O Galaxy S6 realmente evoluiu, e muito, se comparado ao seu antecerssor, porem levando em consideração seu preço, o aparelho é uma aquisição para poucos. Um dos fatores que mais nos impressionou, foi a qualidade tanto de produzir quanto de reproduzir multimídia, as câmeras e a tela do smartphone realmente mostram o que são capazes. Algo que nos deixou bem entristecido, foi o processamento do smartphone, já que o mesmo travou em alguns momentos, isso rodando aplicativos básicos, mas foram poucas vezes, nas demais o smartphone se mostrou fluido.
O Samsung Galaxy S6 não conta mais com entrada para cartão Micro SD, um grande retrocesso levando em consideração que todos os seus antecessores possuíam tal tecnologia, porem isso não pode ser visto com um grande problema, já que encontramos modelos de até 128 GB.
Concluindo por aqui, o Galaxy S6 é um bom aparelho, mas antes de adquirir o mesmo, recomendamos uma grande pesquisa, pois o preço realmente é alto.