A algum tempo tem virado regra, Smartphone devem ter telas retangulares, botões apenas nas bordas e devem ser bem finos, terem espaço suficiente apenas para colocar o hardware. Isso foi pensado após algumas pesquisas feitas, acreditam que isso seja o Smartphone ideal, tanto para carregar no bolso, como cara não cansar a mão após algum bom tempo de uso. Só que a BlackBerry, aquela empresa que teve uma gigante decadência a um tempinho atrás, afirma que isso são desculpas e que a inovação está morta.
A BlackBerry a alguns dias apresentou seu mais novo Smartphone o Passaport, um aparelho diferente do que vemos hoje em dia, o celular que lembra um iPhone que comeu muito e decidiu vestir um teclado. Trazendo especificações razoáveis, o Smartphone tem como publico alvo, os executivos. Segundo a empresa o aparelho é ideal para escrita de emails e outras coisas, que necessitem de escrita, por isso a empresa colocou o teclado no mesmo.
O BlackBerry Passaport lembram bastante outros celulares que fizeram sucesso antigamente, mas com os concorrentes encontrados hoje em dia, a empresa terá uma grande briga com os concorrentes, já que um dos pontos mais fracos do Smartphone é a tela, sem contar que outros aparelhos disponíveis no mercado, tem diversos Gadgets, como por exemplo cases com teclado integrado.
O Smartphone conta com uma tela de 4,5 polegadas de 1440×1440 pixels, e como dizemos anteriormente, tem seu publico alvo os executivos, então o ponto forte do aparelho é edição de planilhas, escrita de textos, paginas da internet e leitura de E-books. O aparelho por mais que traga um estilo diferente aos de hoje, é bom bonito e seu design tem um bom acabamento.
Ainda não existe data especifica para o lançamento do BlackBerry Passaport, porem acreditasse que será no final desse ano (2014) juntamente com o novo SO da emprasa, o BlackBerry 10.3. O jeito agora é esperar, mas acreditamos que o aparelho custará em torno de R$ 1.300,00, então se ocorreu interesse, comece guardar $$.
Até a próxima (;