Uma das concorrências que está crescendo cada vez mais é a do melhor smartphone em questão de custo benefício. A Motorola já entrou na briga a algum tempo e por ter conseguido bons resultados, continua seguindo o mesmo caminho e lançando novos smartphones.
Um dos exemplos disso é o Moto E 2º geração, smartphone que estaremos testando hoje.
Design:
O design do novo Moto E é bem interessante e nos agradou. O smartphone conta com leves curvaturas, o que deixa um conforto e não cansa tanto a mão. Tendo uma traseira emborrachada, o produto demonstra ser resistente, porém é deixado marcas de dedos de maneira bem fácil.
Um dos grandes diferenciais que podemos ver no novo Moto E é o chamado Motorola Band, que são laterais que podem ser trocadas conforme o estilo do usuário. A tampa traseira não é removível, e para colocar o cartão de memória ou os dois Sim cards, é necessário remover a Motorola Band.
O Novo Moto E é um smartphone de entrada, com funções que deixam ele chegar quase a um intermediário. Contando com um processador Quad-Core de 1,2 GHz o aparelho se mostra eficiente e consegue rodar grande parte dos aplicativos sem engasgos.
Sistema:
Uma das partes que mais agrada na maioria dos smartphones Motorola, é o fato de vir com o Android sempre atualizado e quase totalmente puro, com o Novo Moto E não é diferente, o aparelho conta com Android 5.0.2 Lollipop e se sai bem nesse quesito.
Câmera:
A câmera do novo Moto E, assim como seu irmão mais velho, não é uma das mais avançadas, mas se sai bem dependendo do local que estiver. O smartphone conta com uma Câmera traseira de 5 MP, com filmagens em HD, já a câmera frontal vem com resolução VGA.
Um dos erros que foi encontrado na primeira geração do Moto E, se repete na nova, é o fato do smartphone não contar com flash, algo que era esperado…
Conectividade:
O Moto E é encontrado em três versões, a que utilizamos nesse vídeo conta com 16 GB de memória interna (expansível até 32 GB via micros), 4G e TV Digital. A função de TV se mostra bem eficiente e pode ser uma boa escolha para quem não quer perder seu programa favorito ou o jogo do seu time, porem vai encontrar um incomodo já que para utilizar essa conectividade deverá conectar uma antena externa em seu aparelho, mas a mesma já vem inclusa na caixa.
Tela:
O Novo Moto E conta com uma tela de 4.5 polegadas, com resolução qHD, logo é possível ver vídeos e fotos com boas imagens. A mesma conta com proteção Gorilla Glass que deixa o aparelho mais resistente a riscos e arranhões.
Conclusão:
Em sua nova versão, o Moto E apresentou uma grande evolução, sem deixar o bom preço de lado. Por mais que não conte com flash o smartphone tem diversos lados positivos o que o torna um ótimo aparelho para quem procura um bom produto e não quer gastar muito.
Confira a Unboxing desse produto: