Muitos podem não conhecer, mas a JBL para quem conhece sabe que é uma empresa muito bem qualificada no ramo de dispositivos eletrônicos voltados a áudio profissional, prova disso é um de seus Headphones de entrada, o JBL J55i. Simples, mas com uma qualidade invejável tanto de construção quanto de som, abaixo você confere o que a equipe do Geektecno achou do J55i.
O produto possui 3 cores, preto, branco com cinza e branco com laranja, no caso testamos o branco com cinza.
Design:
Feito em plástico, não subestime, pois aparenta uma boa resistência devido a sua construção com parafusos visíveis na parte interna a alça, e espumas firmes para o conforto do usuário. Na parte superior você encontra uma parte em alumínio com o símbolo da JBL bem como nas laterais, o que deixa seu Design muito mais bonito.
O cabo é flat e de ótima qualidade, o que facilita o uso e nem sempre embaraça na hora de tirar da mochila.
Assim como a maioria dos Headphones ele possui a possibilidade de ajustes nos lados e de dobrar um ou os dois lados, o que pode ser usado por Dj’s ou facilitar na hora de guardar na bolsa que o acompanha, deixando ele muito compacto.
Som:
Apesar de ser um headphone de entrada, não podemos subestimar esse produto, até porque seu preço aqui no Brasil é acima da média, principalmente se pesquisado em lojas físicas.
Para quem gosta de músicas com muitas batidas, com certeza vai gostar deste headphone, pois ele entrega um áudio com grande destaque nos graves, o que por consequência acaba não entregando as outras frequências com a mesma excelência.
Por outro lado ele possui uma frequência de 10Hz – 24kHz que faz com que você escute partes da música que não escutaria normalmente com fones com um intervalo de frequência menor.
Vale a pena?
Se está buscando um headphone para começar com certeza sim, porque é um headphone que você encontra facilmente em lojas, tanto físicas quanto online, e seu preço online já está bastante competitivo.
Seu Plug é folheado a ouro e sua impedância está em um bom padrão de 32ohms, e caso queira um pequeno upgrade conecte ele no PC diretamente em sua placa de som e verá que terá uma experiência melhor que em um smartphone por receber mais energia.
Infelizmente não tivemos a oportunidade de testar em um amplificador de áudio, mas só de testar diretamente em um Desktop já é possível afirmar que atenderá as expectativas de qualquer consumidor iniciante no mundo dos headphones.
Para quem já possui algum, vale a pena fazer uma comparação de especificações (frequência, impedância) e pesquisar bastante para não se decepcionar na hora de adquirir.