Desde seu anuncio oficial, o Apple Watch trouxe ansiedade para muitos entusiastas, isso pelo fato de ser um vestivel bem interessante, que promete grandes coisas, porem mesmo tendo sido apresentado o produto, as versões, os valores de cada uma e até mesmo o inicio das vendas, foi deixado muita duvida no ar. Dentro diversos rumores e noticias, uma acabou sendo bem curiosa.
Durante uma entrevista com os desenvolvedores do novo gadget da maça, foi falado que o primeiro prototico do Apple Watch, não passava de uma iPhone com uma pulseira de velcro. Segundo os desenvolvedores, isso foi feito pois, antes de começar a pensar no corpo do Apple Watch, era importante ver como o próprio sistema, que roda no relógio, respondia com o toque na tela, e se seria algo interessante e fácil de mexer.
A ideia para iniciar os testes com o Apple Watch, e fazer um produto que fosse interessante para os usuários, foi a “gambiarra” de pegar um iPhone e acoplar uma pulseira nele, e assim utiliza-lo no pulso. Parece meio diferente, mas se formos pensar é mais fácil do que ir fazendo diversos protáticos e só no final encontrar o melhor. A ideia dos desenvolvedores era mesmo acostumar com o projeto e identificar melhorias.
Segundo o time que desenvolveu o Apple Watch, um dos maiores focos e dificuldade que eles tiveram durante a criação do produto, foi o fato de tirar um pouco os olhos, do iPhone e utilizar outros gadgets. Eles afirmam que boa parte do trabalho foi feito em cima disso, e logo o produto se mostra eficaz para que o usuário possa fazer diversas coisas, sem tirar o iPhone do bolso.
Se caso você for um entusiasta, e não aguenta esperar o inicio das vendas do Apple Watch, que ocorrerá dia 24 de abril (pré-venda dia 10 de abril), ou não tem condições de viajar apenas para comprar o gadget, você pode fazer uma ganbiarra e utilizar seu iPhone como relógio, só que sinceramente, é melhor esperar, pois você chamará bastante atenção nas ruas. O Apple Watch ainda não tem previsão de quando iniciará as vendas no Brasil.