Essa semana a empresa Motorola apresentou ao publico, a nova versão do irmão barato do Moto G. O Moto E teve sua primeira versão apresentada ano passado, e foi um sucesso por conter um hardware razoável em um preço bem baixo, pensando em tal sucesso, a Motorola da continuidade ao produto e apresenta a versão 2015 do aparelho.
Entre as novidades apresentadas no Novo Moto E, está a tela de 4.5 polegadas, com resolução de 960 x 540 pixels, a câmera frontal, que até então não existia no primeiro Moto E, conectividade 4G, entre diversas outras novidades. Algo que chamou bastante a atenção do publico, foi o fato do novo Moto E vir com aplicações, que até então, eram exclusivas apenas no Moto X.
O smartphone Moto E conta com um processador de 64 bits, Snapdragon, quad-core de 1,2 GHz. Uma memória RAM de 1 GB, memória interna de 8 GB a 16GB (podendo ser expansível até 32 GB, através de cartão microSD) e já vem com Android Lollipop instalado.
Um ponto bem negativo é o fato da câmera traseira não contar com flash, um erro bem grande que a Motorola poderia ter arrumado na nova versão. A câmera frontal conta com resolução de 5 Mp e a frontal com resolução VGA. Realmente o foco da empresa, nesse aparelho, não foi a câmera e fez o possível para manter um smartphone com bons recursos e um preço acessível, mas poderiam ter se preocupado com um flash, já que isso não mudaria tanto o valor do produto e agradaria bem mais.
Algo bem interessante visto no design do aparelho é o fato de contar com laterais que saem, no lugar de ser possivel retirar a tampa traseira. As versões variam de R$ 569,00 à R$ 729,00 e as vendas iram iniciar nesse fim de semana, em diversas lojas, onlines e físicas.