Com a quarentena, o mercado como um todo passou por grandes mudanças e se por um lado tivemos prejuízos, por outro vemos grandes resultados e um dos melhores exemplos é o mercado de delivery, que teve grande crescimento e até mesmo salvou muitos restaurantes.
Pensando em auxiliar o comércio de restaurantes que focam em delivery, diversas empresas apresentam soluções que vem para facilitar a rotina de restaurantes e até de outros mercados.
Entre as empresas, temos a Brother, uma multinacional japonesa que foca no ramo de impressão, identificação e organização. A empresa em questão está no Brasil a 42 anos e sempre tenta oferecer boas soluções, que acomodem desde atividades caseiras, até profissionais.
Auxiliando desde os pequenos, até os grandes restaurantes
Com a intenção de ajudar os estabelecimentos que ampliaram o delivery, a Brother oferece algumas opções de impressoras de etiquetas, que poderão servir tanto para catalogar o estoque, quanto o que chega para o cliente final.
A linha de impressoras de etiquetas térmicas QL contam com dois modelos, QL800 e QL810W e por mais que os nomes sejam semelhantes, elas contam com certas diferenças.
O modelo QL800W é a opção mais completa, podendo imprimir até 110 etiquetas por minuto, conta com conexão wifi, permitindo uma rápida personalização de cada uma dessas etiquetas, sendo ideal para adicionar informações indispensáveis que devem chegar até o cliente, mas claro, sendo muito útil também para utilização interna.
Já o modelo QL800 não possui conexão wifi, mas consegue imprimir até 93 etiquetas e auxilia bastante em utilizações diversas.
Ambas as impressoras funcionam com Windows ou Mac, mas o modelo QL800W, por sua conexão sem fio, permite que o usuário faça modificações direto do smartphone, isso através do aplicativo.
Se tratando de valores, a QL810W tem o preço sugerido de R$ 1.779,00, enquanto a QL800 tem o custo de R$ 1.189,00.
Um investimento a longo prazo
Por mais que as vendas de delivery tiveram um grande aumento devido a quarentena e muitos restaurantes ofereceram esse serviço por necessidade, sabemos que isso já moldou o mercado e mesmo que ocorra uma diminuição pós-covid, as entregas continuaram em alta, tendo um maior retorno do que anteriormente víamos.
Além disso, mesmo que a Brother tenha vindo com esse enfoque, sabemos que esse tipo de material serve para diversos outros mercados, como por exemplo a venda de produtos pela internet e até mesmo a venda em lojas físicas.