A Quantum, empresa brasileira, que é uma divisão da Positivo, trouxe mais um smartphone ao mercado nacional. No evento de lançamento, foram apresentados dois modelos, o Quantum SKY e o Quantum V, mas hoje focaremos no Quantum SKY.
Ao fim do evento, já tive a oportunidade de começar a testar o lançamento e hoje vim dar minhas impressões sobre esse smartphone, que a própria empresa diz ser um “Salto Quântico”.
Design
O design do Quantum SKY não é nada fora do normal, porem a combinação ficou bem bonita. Na parte traseira da construção, tem alumínio, que a empresa diz ser aeronáutico, com alta resistência.
Em questão de usabilidade, não tenho o que reclamar. O produto se mostrou bem confortável e com uma excelente ergonomia.
Tela
O smartphone conta com uma tela IPS Full HD de 5.5” e sinceramente, impressionou pela qualidade que oferece.
As cores são vivas e bem nítidas, deixando o smartphone como uma boa opção para quem busca qualidade nesse quesito.
Na hora os conteúdos mais diversos possíveis, o Quantum SKY dá um show, sendo perfeito para usos variados, desde redes sociais, até séries.
Performance
Se tratando de performance, o smartphone apresenta um processador MediaTek Hélio P10, octa-core de 2.0 GHz e uma GPU Mali-T860MP2. É um conjunto interessante, mas para smartphones de 2015.
O conjunto de hardware não é fraco, mas sim ultrapassado, na verdade bem ultrapassado.
Nessa questão a empresa Quantum poderia ter escolhido uma melhor opção.
Continuando o conjunto de processador, o aparelho Quantum SKY apresenta 4 GB de memória RAM, algo satisfatório.
Câmera
No jogo de câmeras a Quantum conseguiu trazer um bom resultado, diferente do ocorrido com o processador. O conjunto conta com uma câmera traseira de 13 MP, com flash e uma câmera frontal de 16 MP, também com flash.
Os resultados me impressionaram, ainda mais em locais com baixa iluminação, sempre mantendo uma boa qualidade.
Claro que em pouca luz, a iluminação que falta, é preenchida através de software e com isso as imagens ficam granuladas, mas o resultado realmente sai interessante, principalmente pensando no valor do smartphone.
Essa questão de bom resultado em baixa luz, ocorre com ambas as câmeras.
Conclusão
O Quantum SKY trouxe lados bem positivos e outros nem tanto. Começando pela parte ruim, claramente é seu jogo de processamento, que como já disse (e repito), é ultrapassado, porém se sai ok, em questão de usabilidade.
Agora se tratando de design, tela e câmera a empresa soube jogar e o resultado me agradou bastante.
De modo geral o novo Quantum, se mostra uma boa opção para quem busca um aparelho bonito e uma tela bem nítida, não ultrapassando a faixa de R$ 1.500,00.
Aqui claramente não temos um smartphone incrível, mas é realmente satisfatório.