A LG decidiu abandonar a ideia de smartphones modulares, que demonstrou ter ao lançar o LG G5. Isso veio a público com o lançamento do LG G6, que já não apresentava uma tentativa de modularidade. A maioria acredita que a mudança de rumo, foi por causa da falta de sucesso que a empresa obteve com seu antigo top de linha, que convenhamos ficou totalmente clara.
O LG G6 chegou ao Brasil e dessa vez não veio com um “SE”, logo tivemos poucas (mas existentes) mudanças entre a versão internacional e a nacional.
O smartphone conta com um hardware interessante e um design bem bonito e usei, por um tempo, para contar mais detalhes.
Design
O Design que encontramos no LG G5 não era dos mais bonitos, mas a empresa mudou bem e acertou no LG G6. Nós recebemos o modelo de cor preta e honestamente é o mais bonito, pelo menos em minha opinião.
O smartphone conta com pequenos detalhes que “casam” bem com todo o conjunto. Na parte traseira temos vidro, com proteção Gorilla Glass 5 e por mais que não seja dos materiais mais recomendados para ter resistência, continua trazendo uma beleza incrível para qualquer smartphone. Outro ponto negativo (além da diminuição de resistência) é o fato desse material ficar facilmente marcado, lotado de digitais, algo que pode desagradar qualquer um.
Na parte frontal temos tela e quase não temos borda e isso deixa qualquer aparelho mais belo, não posso negar.
Nas laterais temos detalhes em alumínio, o que deixa todo o conjunto com um toque especial.
A pegada do aparelho é muito boa e não incomoda, mesmo após um bom tempo de uso.
Tela
Aqui temos o principal ponto e o foco desse smartphone. O LG G6 conta com uma tela de proporção de 18:9, ou se preferir 2:1 e isso é realmente lindo, somando o conjunto, a tela conta com 5,7 polegadas e uma resolução Quad HD+.
De modo geral e sendo bem direto, a tela não tem nada que posso reclamar. A resolução está muito boa, as cores estão vivas e mesmo estando em um local com mais iluminação, você não vai sofrer com algum problema e vai ver a imagem perfeitamente.
Um ponto negativo de ter uma tela 18:9 é que muitas vezes você não tem conteúdo que utilize todo o espaço disponível e nesses casos acaba ficando duas faixas pretas, nas laterais e isso pode incomodar um pouco. Porem temos que pensar que é algo novo e em um futuro breve teremos mais conteúdo para visualizar em telonas desse tipo.
A tela do G6 é realmente incrível e as cores são vivas e vão trazer uma boa imagem, para quem estiver consumindo conteúdo pelo smartphone, mesmo ainda faltando conteúdo para utilizar de toda a potência do aparelho.
Performance
O LG G6 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 821, com 2.35 GHz, isso a 64 bits e tendo uma memória RAM de 4 GB. Falando de forma rápida e simples, o aparelho consegue rodar todos os apps disponíveis para ele, isso sem engasgamentos ou algo assim.
Se sua ideia é ter um smartphone com um bom hardware, que não vá te deixar na mão, o LG G6 pode ser o que você procura.
Não temos o melhor conjunto de hardware do mercado e está longe de ser o aparelho mais rápido da atualidade, mas ele se sai muito bem.
Câmera
O conjunto de lentes que a LG adotou no G6 é, uma câmera traseira de 13 MP, com abertura f/1.8, uma (outra) câmera traseira, também de 13 MP, sendo grande angular e tendo abertura f/2.4 e a câmera frontal apresenta 5MP e também é grande angular, com abertura de f/2.2.
Começando pelas câmeras traseiras, ambas podem filmar até 4K, contam com estabilizador de imagem e um modo manual bem completo, que permite ao usuário excelentes fotos, se estiverem com boas configurações.
Nos testes, senti muita granulação, mesmo em locais com iluminações razoáveis (como dentro de um cômodo, tendo apenas uma lâmpada, como fonte de luz), isso aumentava quando trocava para lente grande angular, mas resolvia no modo manual. Acredito que seja algo que falte atualização, para resolver melhor o comportamento do modo automático.
No geral, como pode ser visto abaixo, as fotos ficam muito boas e a ideia de escolher grande angular ou “normal” é bem atrativa.
Já a câmera frontal se sai bem, claro que se comparar as traseiras, temos uma perda bem grande, mas é o esperado. As fotos saem boas e agradam.
A ideia da LG trazer uma lente grande angular ajuda na hora de tirar uma selfie com os amigos, mesmo trazendo um pouco de distorção.
Conclusão
O LG G6 foi lançado a um preço bem alto e honestamente, não valeria pagar tudo aquilo (talvez nenhum smartphone valha, mas esse não é o assunto). Atualmente tivemos uma queda surreal e isso fez com que o preço fique até que pensável e o aparelho se tornou uma das melhores opções.
O hardware está bem feito, as câmeras também e o design, em partes (a traseira não me agrada). Sua tela é realmente bem bonita e agrada os olhos de qualquer um. A falta de borda chama atenção e já está virando moda, isso é muito bom.
Se você quer comprar um smartphone top de linha, com um belo conjunto, mas não pretende gastar mais de R$ 2.500,00, o LG G6 é o que você procura. Ele pode não se sair muito bem, se brigar com outros tops, como o Galaxy S8, mas a mudança de preço existe, logo o G6 se torna um belo custo x benefício, para quem quer um bom smartphone, mas não pretende vender um órgão do corpo.