O Game Watch Dogs fez um grande sucesso logo que foi apresentado pela Ubisoft. O tempo passou e a empresa apresentou o Watch Dogs 2, jogo que logo de cara vemos uma grande evolução e principalmente uma melhoria incrível se comparado ao primeiro.
No Watch Dogs 1, a Ubisoft errou em vários pontos. Os jogadores eram surpreendidos com diversos bugs, como por exemplo carros presos ao chão tremendo loucamente. A era do bug passou e o Watch Dogs 2 chegou para mostrar que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e que a Ubisoft não bate duas vezes na mesma tecla.
A história
A história que se passa no game é de Marcus Holloway e seus amigos hackers que lutam a todo custo contra o cTOS 2, sistema que controla toda a cidade de São Francisco.
Logo que o game começa, notamos o cuidado que a Ubisoft teve com o título e parece até que estamos dentro de um filme. Continuando nessa de “dentro de um filme”, um ponto que faz termos essa impressão é a dublagem e a narrativa da história. Esse ponto não temos nada para reclamar, apenas elogiar, pois a Ubisoft realmente caprichou.
Ainda focando na história de Watch Dogs 2, a Ubisoft conseguiu fazer que mesmo que tudo tenha iniciado por vingança, deixar um ar descontraído, sem muita violência e com muito bom humor.
Logo no começo da históra, o Marcus Holloway (que é o principal de todo tema e também o personagem que controlamos) é recrutado pelo “DedSec”, grupo hacker que quer acabar com o ctOS 2.0 e o game já começa a mil, tendo que passar por alguns testes, para assim conseguir entrar na DedSec.
Visitando São Francisco
Fora a história, que a Ubisoft decidiu caprichar, outro ponto mais que bem feito é o design de todo o game. Você a caminho de uma missão e outra, ou até mesmo durante aquele momento de zoação, vai se sentir dentro de São Francisco, passando por diversos pontos que existem realmente (pontos turísticos) e se ainda não teve a oportunidade de visitar a cidade, vai sentir muita vontade.
Jogabilidade
Watch Dogs 2 é aquele game que você começa e mesmo tendo outras coisas para fazer (coisas mais importantes, alias), você não consegue parar. Como falamos, o game já começa em uma certa adrenalina e essa adrenalina vai te seguir durante toda a história. Cada missão te mostra uma opção nova, cada momento uma nova descoberta.
Marcus Holloway a todo momento recebe uma nova missão que de forma bem especifica vai ajudar todo o grupo hacker a destruir com o ctOS 2.0 e assim libertar a cidade de São Francisco.
Gadget que qualquer Geek deseja
Além do auxílio dado pelo grupo DedSec, Marcus conta com diversos gadgets que qualquer geek adoraria ter. Um dos que mais chama atenção, pelo menos do GeekTecno, foi o drone mega portátil (que cabe na mochila). Entre os gadgets, temos também um carro de controle remoto que ajuda em várias situações, onde o Marcus não conseguiria passar.
A mega impressora 3D
Boa parte dos gadgets que auxiliam tanto o Marcus Holloway são fabricados dentro mesmo da central da DedSec (que fica no fundo de uma loja de quadrinhos – melhor lugar, impossível), tudo isso através de uma impressora 3D bem grande que imprime até mesmo armas.
Futurista ou não?
Muitos podem jogar Watch Dogs 2 e ficar impressionado com tanta tecnologia e até mesmo pensar “já pensou se fosse verdade?”, porém temos uma boa notícia (dependendo do ponto de vista e dos limites), o game é mais real do que parece. As impressoras 3D conseguem imprimir mais de um tipo de material e no futuro provavelmente qualquer fabricante vai contar com o auxílio de uma. Existem drones que cabem em sua mochila, o mais conhecido é o Dji Mavic Pro, que impressiona de tão portátil que é.
Ainda não temos cidades controladas completamente por um sistema inteligente, e isso pode até ser um ponto positivo, já que sistemas eletrônicos estão sujeitos sim a hackers e caindo na mão errada, pode ser bem complicado.
Modo Online
Aqui temos um ponto que a Ubisoft ainda não aceitou e o modo online de Watch Dogs 2 não é um dos mais interessantes, sendo bem mais legal você jogar off-line fazendo as missões oferecidas na história central.
Conclusão
O Watch Dogs 2 realmente nos impressionou e é um game que vamos recomendar por muito tempo. Se você procura um jogo novo para seu PS4, Xbox One ou PC (plataformas que Watch Dogs 2 está disponível) e quer ação, adrenalina e sem deixar de lado uma boa história, pode comprar Watch Dogs 2 sem medo, pois certamente vai gostar.
Só não recomendamos que você comece a jogar em dias que está cheio de coisas para fazer, pois ele vai te atrapalhar um pouco.
A Ubisoft acertou a mão novamente e novamente repetimos, se comparar ao primeiro game da linha, você vê uma grande evolução e não encontra mais tantos bugs.
Game: Watch Dogs 2
Empresa responsável: Ubisoft
Plataformas disponíveis: Playstation 4, Xbox One e PC
Site oficial: https://www.ubisoft.com/pt-BR/game/watch-dogs-2