A Razer é uma das primeiras marcas que vem a cabeça quando um gamer pensa em algum periférico que sonha ter. Isso pois além de apresentar produtos de extrema qualidade, a empresa foca muito no design e qualquer acessório pode (e vai) deixar o setup bem mais bonito.
Entre todos os produtos que a empresa Razer tem, uma área que vem cada vez tomando mais conta do mercado, sem dúvida é sua linha de teclados, tendo entre eles diversas variações. Pensando na linha premium, um que se destaca bastante, mesmo tendo sido lançado a um certo tempo, é o teclado mecânico Blackwindow Ultimate Stealth. Nós do GeekTecno testamos e vamos falar o que achamos desse belo e caro periférico.
Design
O teclado Mecânico Blackwindow chama atenção logo de cara por causa de seu design. O produto é bem grande e demonstra de primeira vista que é de qualidade. Esse teclado Razer é realmente bem grande e isso é uma beleza para os gamers.
Temos teclas bem espassadas e pensando em um teclado americano, temos todas as teclas necessárias e fáceis atalhos
Pensando na parte de customização, com o programa da Razer você consegue modificar bastante coisa nesse teclado, porém com algumas limitações. Alguns modelos da empresa Razer oferecem opções de cores, já o Blackwindow Ultimate Stealth não, sendo limitado apenas na cor verde, que é marca registrada da Razer.
Tirando a parte de cores, como falamos ele consegue ser bem customizavel, ficando a escolha do usuário modificar os atalhos, iluminação e até mesmo modificar teclas especificas. Continuando na parte de customização, o usuário pode criar diversos perfis, tendo uma facilidade e tanto para trocar de forma rápida (isso é uma beleza para quem gosta de um modo para jogar e outro para mexer de outras formas em seu computador).
Esse teclado Razer é bem pesado e grande, logo se sua ideia é locomoção esse não é a melhor opção (na verdade vai ser até difícil achar um teclado mecânico para carregar na mochila).
Teclas Mecânicas
Como já repetimos algumas vezes, o teclado Razer Blackwindow Ultimate Stealth é um teclado mecânico. Isso quer dizer que cada tecla tem seu “corpo”. Teclados, na maioria das vezes, contam com uma espécie de tapete e todas as teclas são interligadas. Já no caso de um teclado mecânico, cada tecla tem sua mecânica (daí o nome), não tendo nenhuma ligação com a outra.
De modo geral, um teclado mecânico não tem risco de sofrer interferências, como por exemplo clicar em uma tecla e acabar ativando outra, algo que em game pode ser fatal.
Nesse quesito o teclado Razer cumpre bem o que promete e é visível que cada tecla conta com uma qualidade incrível (sem contar que o barulho de um teclado mecânico a cada “apertada” é sensacional).
Pensando em tudo
Uma coisa bem legal que encontramos o teclado Razer Blackwindow Ultimate Stealth é o fato de no próprio corpo ter uma entrada USB e duas entradas P2, sendo uma para fone de ouvido e outra para microfone. A ideia aqui é facilitar a vida do gamer que vai ter uma facilidade para conectar outros acessórios sem precisar, necessariamente, conectar no gabinete de sua máquina.
Para que cada entrada funcione, basta o usuário conectar as saídas (saídas essas especificas de cada entrada, tendo cada uma um fio separado) onde normalmente conectaria o acessório. Para quem não entendeu, no cabo do teclado temos quatro conectores, um é o cabo próprio do teclado, outro é o que faz a entrada USB funcionar e os outros dois são do microfone e do fone de ouvido.
Preço
Aqui está um ponto que acaba desanimando na hora da compra e faz muitos gamer optarem por outros modelos (que acabam oferecendo menos opções e uma qualidade menor – não existe mágica, né?).
Atualmente é possível encontrar o teclado Mecânico Razer por mais ou menos R$ 700,00. É um valor atrativo e por mais que esse modelo seja de 2014, ainda vale a pena, pois continua com uma tecnologia bem atual.
Vale ressaltar que para muitas pessoas é um valor salgado, mas devemos pensar que é um teclado focado no gamer que realmente quer investir em equipamentos premium para seu setup.
Conclusão
Nós do GeekTecno gostamos bastante do teclado Mecânico Razer e até nos assustamos ao confirmar que era mesmo um modelo de 2014. Como já falamos o periférico mesmo não sendo “um modelo atual”, sua tecnologia se mostra bem presente e você não vai nem notar que foi lançado a um certo tempo.
O valor é meio salgado, sendo um produto destinado para quem quer realmente investir em equipamento premium para seu setup, porém se compararmos a alguns concorrentes, o teclado se mostra com um custo-beneficio até que razoável, sendo uma boa opção.
A iluminação nos agradou e traz um ar bem interessante ao setup, porém se tivesse a opção de mudar as cores, com toda certeza ficaria mais interessante ainda.
A Razer acertou novamente e seu produto é realmente incrível e perfeito para muitos gamers. Logo se você procura um novo teclado mecânico, que além de útil, seja bonito, o Razer Blackwindow Ultimate Stealth é o que você está procurando e não vai se arrepender da compra.