A Sony fez nessa semana o anúncio de duas variações do seu PlayStation, sendo eles o PS4 Pro e PS4 Slim, onde ambos produtos chegam no mês de novembro deste ano.
A conferência não teve muitas demonstrações, a maior parte dela foram explicações técnicas e falaram também sobre o HDR e como sua TV será melhor aproveitada independente de ser HD, Full HD e 4K. A Sony promete melhor otimização do console para aproveitamento da imagem.
Infelizmente não tivemos grandes demonstrações de jogos sendo comparados com o PS4 versão padrão, o que realmente deixa uma dúvida quanto a real evolução deles. Mas talvez isso seja um problema geral ao apresentar imagens 4K por Streaming pois nem todos possuem monitores 4K e dificilmente no Brasil temos conexões que chegam a suportar Streaming, então fica a dúvida se vale realmente a pena adquirir um desses para quem já possui um PS4 padrão.
Por outro lado, vemos aqui uma boa oportunidade para quem não adquiriu um PS4 ainda ter um produto mais atualizado, apesar da versão ser anunciada pelos mesmos US$399,00 de 2013 quando foi anunciado o PS4 padrão. E isso com certeza vai causar um impacto negativo nas vendas do país para esse novo PS4. O que pode ocorrer é que, com a redução do preço do PS4 atual teremos um aumento nas vendas dele para quem ainda não adquiriu.