A Asus é uma empresa renomada quando falamos de notebooks e diversos acessórios relacionados ao mundo gamer, a empresa entrou a “pouco” tempo no mercado de smartphones e já fez grande barulho ao lançar o Asus ZenFone 5. Agora decidiu apresentar um Top de linha, com preço de intermediário, estamos falando do Asus ZenFone 2, aparelho com incríveis 4 GB de RAM e um valor que cabe no bolso e é dele que falaremos hoje.
Design: O design do Asus ZenFone 2 nos agrada bastante e veio com um visual Premium. Contando com um corpo que se encaixa perfeitamente na mão e uma traseira bem pensada onde encontramos os botões de volume (que lembram bastante aparelhos da LG). O corpo é feito em plástico, porém não perde seu luxo, nem sua resistência. Seu peso agrada bastante (170 gramas) e o aparelho é bem fino (10.9 milímetros). Um dos pontos negativos que encontramos no design do ZenFone 2 é o fato do botão Power estar presente na parte superior do aparelho, o que é bem incomodo, já que estamos tratando de um smartphone grande, logo e desconfortável tentar bloquear/desbloquear o aparelho, utilizando apenas uma mão (o que diminui esse erro, é o fato de com duplo toque na tela, ser possível bloquear e desbloquear o smartphone).
Performance: Estamos tratando de um aparelho Premium que conta com uma memória RAM de incríveis 4 GB, logo ele se sai de forma excelente no quesito performance, sem problemas para rodar qualquer aplicativo que esteja presente hoje na Google Play. O ZenFone 2 vem presente com um Chipset Intel Atom Z3580, que proporciona um processador de 64 Bit de 2.3 GHz Quad-Core, logo não existe problemas para jogar com esse grande aparelho.
Memória: O Asus ZenFone 2 pode ser encontrado em duas versões, sendo uma de 16 GB e outra de 32GB, (a versão que recebemos para teste foi a de 32GB) ambas aceitam cartão micro SD de até 128GB, logo memória não é problema para esse smartphone, sendo possível armazenar sem problemas suas músicas, jogos, fotos e arquivos diversos.
Tela: Estamos em mãos com um aparelho com tela consideravelmente grande, (dependendo do smartphone anterior, o usuário pode considerar até que pequena), o ZenFone 2 tem um display de 5.5 polegadas, com resolução de 1920×1080 (403 ppi), encontramos cores bem vivas e imagens bem detalhadas. O aparelho não se mostra fraco ao rodar imagens e vídeos, e na verdade esse é um dos pontos mais fortes do smartphone, colocando o mesmo entre um dos com a melhor tela da categoria. O aparelho vem com tecnologia Gorilla Glass 3, logo pode aturar poucas e boas (porem sempre é bom utilizar case e película, para garantir).
Câmera: Câmera é um dos pontos que estão mais em foco de um tempo para cá e o ZenFone 2 não decepciona nesse quesito. Sua câmera traseira conta com 13 MP, com resolução de 4128 x 3096 pixel, isso sem falar da tecnologia por trás da lente. As filmagens podem ser feitas em Full HD (30fps) e também se sai muito bem.
Sua câmera frontal também não decepciona e conta com 5 MP e é recomendada para quem não consegue ficar sem as famosas Selfies. O smartphone vem com diversas opções para melhorar ainda mais a qualidade das fotos. A câmera frontal também grava em Full HD, assim como a traseira.
Sistema: Asus ZenFone 2 já vem com Android 5.0 Lollipop instalado de fábrica, porem com a customização feita pela empresa, sua interface ZeniUI não traz grandes diferenças se comparado a versão anterior do sistema. O aparelho roda Android de maneira bem fluida e com poucos engasgos (sabemos que nenhum engasgo, é quase que impossível na plataforma Android) e não era para menos, já que o aparelho vem com um hardware bem parrudo. Não sabemos ao certo quando o smartphone receberá atualização para o novo Android, mas ficamos no aguardo.
Conclusão: Estamos em mãos com o melhor smartphone em questão de custo benefício, encontrado no mercado hoje e isso toda equipe do GeekTecno concorda. Seu preço e hardware realmente veio para abalar o mercado e mostrar que é possível concorrer frente a frente com outros tops de linha, custando a metade do preço. O Asus ZenFone 2 é ideal para quem quer investir em um Top de linha, porém não quer desembolsar um grande valor. Sua câmera, seu design e seu hardware são de impressionar e não decepcionam, um dos problemas mais visíveis é realmente seu botão Power, que foi colocado em um local pouco confortável. Nós recomendamos, sem dúvidas, o Asus ZenFone 2.